2019

Universidade Estadual de Ponta Grossa

O aniversário de 50 anos da Universidade Estadual de Ponta Grossa marcou um novo ciclo e, com ele, o desejo de atualizar a marca da instituição.

Com o passar dos anos, a UEPG evoluiu e hoje é reconhecida como pioneira em diversas áreas de pesquisa, além de colaborar com grandes organizações, como a NASA, e se destacar por oferecer um dos melhores cursos de agronomia do país. Porém, o logo antigo e a falta de um projeto de branding bem estruturado não acompanharam a evolução da instituição.

A nova marca e posicionamento foram baseados em três pilares – comunidade, inovação e conhecimento – e também na participação das comunidades acadêmica e externa, que contribuíram por meio de pesquisas e questionários.

A marca alinhou a comunicação da universidade ao seu potencial intelectual, econômico e social e passou a representá-la de maneira mais coerente. O logotipo traz a bandeira na letra E, que reforça o caráter público da Universidade e remete às suas conquistas, tanto as do passado, como as que ainda estão por vir. A nova marca da UEPG valoriza a sua tradição e dá confiança para ultrapassar barreiras e alcançar seus objetivos.
Play video

Publicado em 29 de julho de 2022

Arrow

Apontar para o mesmo lugar e construir o caminho até lá, juntos. Essa é a nossa relação com nossos clientes.

Carlos Tavarnaro.

Diretor Tavarnaro Consultoria Imobiliária

O trabalho de branding ficou irretocável, motivou e engajou nossos colaboradores. A leveza da comunicação foi aprovada pelos clientes antigos e os novos passaram a se identificar mais com o nosso posicionamento.

Luciano Döll.

CEO InbixVentures

A metodologia ofertada para criar a identidade da marca com todas as suas perspectivas permitiu que, além da marca, nós mesmos nos identificássemos como negócio. Sabíamos que não havia chance de erro e que se houvessem ajustes seriam de sintonia fina.

Miguel Sanches Neto.

Reitor UEPG

O fundamental para o projeto de branding era unificar as duas marcas que a instituição utilizava e comunicar um modelo mais moderno de administrar. O processo de desenvolvimento foi longo e precisou de amadurecimento, porém a adesão instantânea à ela mostrou que ele foi muito exitoso.