2025

Branding – P.Move Smart Places

P.Move Smart Places

DESAFIOS

Ao longo de quatro anos a P2P impactou milhares de negócios, trazendo fluxo de clientes para a porta de farmácias, oficinas, restaurantes e empresas de serviços.

Mapas que funcionam, resultado claro e posicionamento orgânico eficiente. Com novas entregas, como rastreio de ligações, dados que orientam decisões estratégicas, era preciso entender como a P2P gerava valor, para se posicionar de forma mais profissional.

CHALLENGES

Over four years, P2P has impacted thousands of businesses, driving customer traffic to the doors of pharmacies, workshops, restaurants, and service companies.

Maps that work, clear results, and efficient organic positioning. With new offerings, such as call tracking and data that guides strategic decisions, it was necessary to understand how P2P generated value, in order to position itself more professionally.

DESCOBERTAS

Com o propósito de “Impulsionar negócios com inteligência”, a P2P precisava de um novo nome, que funcionasse como um ativo da marca, trouxesse mais velocidade e resultado para os negócios.

P.Move carrega parte da história da marca antiga consigo, mas fala sobre movimento e prepara a marca para sua internacionalização, reforçada pela tagline “Smart places”. Quando escavamos a essência da marca, entendemos que eles conectam o mundo online e offline de forma simples e descomplicada, nesse cenário o arquétipo do Mago fazia muito sentido. Uma marca autêntica e estratégica que precisava de energia para impactar, para isso, era importante trazer novos significados e se desconectar das cores primárias.

DISCOVERIES

With the purpose of ‘Boosting businesses with intelligence,’ P2P needed a new name that would function as a brand asset, bringing more speed and results to businesses.

P.Move carries part of the history of the old brand with it, but speaks of movement and prepares the brand for its internationalization, reinforced by the tagline ‘Smart places.’ When we delved into the brand’s essence, we understood that they connect the online and offline worlds in a simple and uncomplicated way; in this scenario, the Magician archetype made a lot of sense. An authentic and strategic brand that needed energy to make an impact; for this, it was important to bring new meanings and disconnect from primary colors.

SOLUÇÃO

Posicionamento inteligente, que evolui negócios. Serviços digitais, que impactam de forma real. Era preciso conectar esses dois mundos para reforçar a entrega da P.Move, para isso desenvolvemos uma identidade visual e verbal dinâmica que provoca movimento e transformação.

Combinar a energia dos negócios ao pin de localização une o online e offline. A necessidade de se diferenciar no ambiente digital, pedia cores mais impactantes, que deixassem clara a velocidade e efetividade dos serviços. Tipografia caixa baixa aproxima a marca dos seus públicos e mostra que o time está disponível para cocriar. Os ajustes tornaram a composição tipográfica mais proprietária e reforçaram o conceito de elo e tecnologia. É sobre encontros.

A identidade verbal traduz de forma simples a entrega da marca, com frases curtas e eficientes, que valorizam o resultado e são descomplicadas. O uso das coordenadas com o pin do símbolo reforça o conceito de encontrar no mundo offline, trazer do digital para o urbano. Esse recurso é utilizado junto com coordenadas de GPS, enfatizando que a entrega da marca é no mundo físico. O conjunto de formas proprietárias e grafismos criados a partir do símbolo trazem mais identificação para a marca e permitem que tenham mais performance nos diversos meios onde atua.

O projeto de rebranding colocou a P.Move no seu lugar de potência, deixando claro como ela gera valor para os públicos com que se relaciona e preparando-a para alcançar novos territórios, além do Brasil.

SOLUTION

Intelligent positioning that evolves businesses. Digital services that make a real impact. It was necessary to connect these two worlds to reinforce P.Move’s delivery; for this, we developed a dynamic visual and verbal identity that provokes movement and transformation.

Combining the energy of business with the location pin unites the online and offline. The need to differentiate in the digital environment called for more impactful colors that clearly show the speed and effectiveness of the services. Lowercase typography brings the brand closer to its audiences and shows that the team is available to co-create. The adjustments made the typographic composition more proprietary and reinforced the concept of connection and technology. It’s about encounters.

The verbal identity simply translates the brand’s delivery, with short and efficient phrases that value results and are uncomplicated. The use of coordinates with the symbol’s pin reinforces the concept of finding in the offline world, bringing from the digital to the urban. This resource is used together with GPS coordinates, emphasizing that the brand’s delivery is in the physical world. The set of proprietary shapes and graphics created from the symbol brings more identification to the brand and allows it to perform better in the various media where it operates.

The rebranding project placed P.Move in its place of excellence, making it clear how it generates value for the audiences it interacts with and preparing it to reach new territories, beyond Brazil.

Play video

Publicado em 31 de março de 2025

Arrow

Apontar para o mesmo lugar e construir o caminho até lá, juntos. Essa é a nossa relação com nossos clientes.

Carlos Tavarnaro.

Diretor Tavarnaro Consultoria Imobiliária

O trabalho de branding ficou irretocável, motivou e engajou nossos colaboradores. A leveza da comunicação foi aprovada pelos clientes antigos e os novos passaram a se identificar mais com o nosso posicionamento.

Luciano Döll.

CEO InbixVentures

A metodologia ofertada para criar a identidade da marca com todas as suas perspectivas permitiu que, além da marca, nós mesmos nos identificássemos como negócio. Sabíamos que não havia chance de erro e que se houvessem ajustes seriam de sintonia fina.

Miguel Sanches Neto.

Reitor UEPG

O fundamental para o projeto de branding era unificar as duas marcas que a instituição utilizava e comunicar um modelo mais moderno de administrar. O processo de desenvolvimento foi longo e precisou de amadurecimento, porém a adesão instantânea à ela mostrou que ele foi muito exitoso.