2024

Movae

Branding & Conteúdo

MOVAE BRANDING & CONTEÚDO

PT  A Camila nos contratou para dar um próximo passo na sua jornada empreendedora, dentro da construção de marcas pessoais para empreendedores, líderes e executivos.

Ela sentia que vivia um novo momento, agora com uma entrega mais consistente e precisava transmitir de forma mais eficiente a sua entrega já na primeira interação com a marca. Quando entrou em contato conosco já tinha sua plataforma de marca definida e era preciso traduzir esses aspectos para o mundo. 

 

A forma como a Camila conduz o seu trabalho, traz tranquilidade e segurança para os clientes e valoriza o que há de melhor em cada profissional. Sabemos que muitas vezes olhar para dentro é difícil. No seu trabalho, ela encontra valor no dia a dia, na visão de mundo e traz o posicionamento de forma intencional.

EN Camila hired us to take the next step in her entrepreneurial journey, specifically within the realm of personal branding for entrepreneurs, leaders, and executives.

 
She felt she was entering a new phase, delivering more consistently, and needed to convey her value more effectively from the first interaction with her brand. When she contacted us, she already had her brand platform defined and needed to translate these aspects to the world.
 
The way Camila conducts her work brings tranquility and security to her clients, highlighting the best in each professional. We know that introspection can often be challenging. In her work, she finds value in the everyday, in her worldview, and brings intentional positioning.

NAMING

PT  A palavra Movae significa acolher, hospedar e recolher em Tupi. Dessa forma, acolher quem realmente somos nos coloca em movimento, nos leva mais longe. A entrega da Camila passa por isso, trabalha com essência e quebra a inércia.

Além disso, a terminação “ae” traz serenidade para o nome, mostrando que a interação com a marca é calma e promove transformação. Não é preciso insegurança, o processo é tranquilo e poderoso. 

EN The word Movae means to welcome, host, and gather in Tupi. Thus, welcoming who we truly are puts us in motion, taking us further. Camila’s approach embraces this, working with essence and breaking inertia.

 
Moreover, the ending “ae” brings serenity to the name, indicating that interaction with the brand is calm and promotes transformation. There’s no need for insecurity; the process is tranquil and powerful.

IDENTIDADE VISUAL

PT  O nome precisava de uma identidade que transmitisse a solidez de um processo estruturado e de uma equipe que traz suporte para o dia a dia do cliente. A tipografia reta e em caixa alta transmite autoridade e dá segurança para quem interage com a marca.

O símbolo orgânico reforça o lado humano, que valoriza as características de cada pessoa de forma individual e a sua simetria traz força para a composição.

 

As cores são uma composição de tranquilidade e acolhimento, com o uso do lilás, de um processo de se abrir e olhar para dentro, ao mesmo tempo que traz a força do amarelo marca texto, que valoriza as características de cada um e traz energia para a transformação acontecer. O azul escuro posiciona a Movae como uma plataforma de solidez para todo esse processo acontecer. 
 
Os grafismos transmitem pluralidade, mostrando a capacidade de se conectar com diferentes profissionais, setores e temas. Eles têm elementos em comum e expressam crescimento, movimento e expansão. 

 

O estilo fotográfico enfatiza a troca honesta, traz pessoas em momentos de trabalho na franqueza do dia a dia.
 
VISUAL IDENTITY

EN  The name needed an identity that conveyed the solidity of a structured process and a team that provides day-to-day support to the client. The straight, uppercase typography conveys authority and gives security to those interacting with the brand.

 
The organic symbol reinforces the human aspect, valuing the unique characteristics of each individual, and its symmetry adds strength to the composition.
 
The colors are a blend of tranquility and warmth, using lilac to symbolize the process of opening up and introspection, while the bright yellow highlights individual characteristics and brings energy for transformation. 
 
The dark blue positions Movae as a solid platform for this entire process to occur. The graphic elements convey plurality, showing the capacity to connect with different professionals, sectors, and themes. They have common elements and express growth, movement, and expansion.
 
The photographic style emphasizes honest exchange, showcasing people in moments of work in the candidness of everyday life.

Publicado em 1 de julho de 2024

Arrow

Apontar para o mesmo lugar e construir o caminho até lá, juntos. Essa é a nossa relação com nossos clientes.

Carlos Tavarnaro.

Diretor Tavarnaro Consultoria Imobiliária

O trabalho de branding ficou irretocável, motivou e engajou nossos colaboradores. A leveza da comunicação foi aprovada pelos clientes antigos e os novos passaram a se identificar mais com o nosso posicionamento.

Luciano Döll.

CEO InbixVentures

A metodologia ofertada para criar a identidade da marca com todas as suas perspectivas permitiu que, além da marca, nós mesmos nos identificássemos como negócio. Sabíamos que não havia chance de erro e que se houvessem ajustes seriam de sintonia fina.

Miguel Sanches Neto.

Reitor UEPG

O fundamental para o projeto de branding era unificar as duas marcas que a instituição utilizava e comunicar um modelo mais moderno de administrar. O processo de desenvolvimento foi longo e precisou de amadurecimento, porém a adesão instantânea à ela mostrou que ele foi muito exitoso.