2022

Ma Barrichello

Conexões Transformadoras

Desafio 

 

A Maria Fernanda passou por uma grande mudança em sua vida. Depois de vários anos
administrando diversas lojas de uma grande franquia decidiu mudar de rumo. Entendeu que se
aproximar de sua espiritualidade fez tão bem para ela, que gostaria de compartilhar com outras
mulheres. 

 

Ao compartilhar a forma como enxerga a sua relação com os assuntos de cima em suas redes
sociais, recebeu muitos feedbacks positivos do quanto isso fazia diferença para quem a seguia e aos
poucos isso se tornou uma possibilidade de carreira. 

 

Quando ela nos procurou para entender como se posicionar como influenciadora e criadora de info
produtos e saber com clareza quais seriam os caminhos para se diferenciar em um setor bastante
concorrido. Ela precisava falar sobre espiritualidade sem ser confundida com uma pastora, que não
era o papel que buscava

Descobertas

Após análise de diversos concorrentes, tendências do mercado, entrevistas com seguidores e com o
público em geral, entendemos que as pessoas consomem muito o conteúdo sobre espiritualidade
nas redes sociais e que sentiam falta do “jeito Maria” de ver a vida. 
Falar sobre espiritualidade de forma distante muitas pessoas conseguem, mas a Maria Fernanda
tem uma visão de que a espiritualidade não é uma área isolada da vida das pessoas, que ela está
presente no dia a dia, nos pensamentos e ações. Ela fala de forma leve, mostra suas dificuldades e
desafios e isso gera muito engajamento. 
Quando entendemos que o seu jeito descontraído e prático poderia agregar muito para a marca, e
a sua experiência administrativa e de empreendedorismo poderia auxiliar mulheres no dia a dia de
trabalho, tínhamos a química perfeita e quando temos a auto estima resgatada, tudo vai bem. 
A espiritualidade é o centro de tudo, está em tudo e acompanha todos os assuntos que permeiam a
sua vida. Diante desse olhar ela poderia falar sobre propósito, essência feminina, saúde, trabalho,
questões financeiras e lazer. 

Solução 

Nós entendemos que precisávamos ligar o tema de espiritualidade com a capacidade que a Maria
Fernanda tem de se conectar com as pessoas, promover network, uma das principais características
na forma como geria seus negócios. Essa convergência ficou clara que se tratava de conexões e
mais, conexões que promoviam transformação na vida das pessoas.  Esse foi o território que deu
vida à tagline “Conexões Transformadoras” e que serviu de insight para os elementos visuais da
marca. 
Quando falamos em conexão e em transformação, precisamos de uma marca enérgica, por isso
buscamos cores fortes, o roxo representa a espiritualidade e também a transformação de forma
muito natural e o amarelo é a luz, que vem da conexão com Deus e a cor da ação, da atitude.
 
A tipografia traz muita personalidade, assim como a dona da marca, e transmite a forma como ela
enxerga a vida, nem tudo é como esperamos, mas mesmo assim podemos tornar a nossa vida
melhor dia após dia. O elemento do elo representa a conexão e mostra como as pessoas que entram
em contato com a marca ficam mais felizes e realizadas. 
O manifesto traz a essência da marca de forma simples e transparente. Falamos sobre jornada,
sobre irmos mais além juntas e sobre cada parte da vida ter o potencial de melhorar.
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Publicado em 30 de julho de 2022

Arrow

Apontar para o mesmo lugar e construir o caminho até lá, juntos. Essa é a nossa relação com nossos clientes.

Carlos Tavarnaro.

Diretor Tavarnaro Consultoria Imobiliária

O trabalho de branding ficou irretocável, motivou e engajou nossos colaboradores. A leveza da comunicação foi aprovada pelos clientes antigos e os novos passaram a se identificar mais com o nosso posicionamento.

Luciano Döll.

CEO InbixVentures

A metodologia ofertada para criar a identidade da marca com todas as suas perspectivas permitiu que, além da marca, nós mesmos nos identificássemos como negócio. Sabíamos que não havia chance de erro e que se houvessem ajustes seriam de sintonia fina.

Miguel Sanches Neto.

Reitor UEPG

O fundamental para o projeto de branding era unificar as duas marcas que a instituição utilizava e comunicar um modelo mais moderno de administrar. O processo de desenvolvimento foi longo e precisou de amadurecimento, porém a adesão instantânea à ela mostrou que ele foi muito exitoso.