2024

Nome e identidade visual Áxima

Nome e identidade visual Áxima

DESAFIOS

PT A Áxima nasce da visão de um empreendedor da construção civil, que acredita que pode proporcionar aos seus clientes novas conquistas em suas vidas, através de ferramentas financeiras personalizadas.

Quando ele nos procurou, buscava criar uma marca para ampliar a sua atuação na construção de imóveis de alto padrão. Especialista na área financeira, ele via oportunidade de trazer novas possibilidades para viabilização dos projetos. 

Ao caminhar com o projeto, ele percebeu que havia oportunidade para criar uma marca muito maior, que tivesse diversos parceiros pelo Brasil e nascesse grande, nesse momento ele nos procurou. 

EN Áxima is born from the vision of a real estate entrepreneur who believes he can provide his clients with new achievements in their lives through personalized financial tools. When he approached us, he was looking to create a brand to expand his involvement in the construction of high-end properties. As a specialist in the financial area, he saw an opportunity to bring new possibilities for the feasibility of projects.

As the project progressed, he realized there was an opportunity to create a much larger brand, with various partners across Brazil, and to start big. At that moment, he reached out to us.

 

IDENTIDADE VISUAL

PT Quando enxergamos as soluções financeiras como uma ferramenta para evoluir e se movimentar na vida, entendemos que precisamos trabalhar com uma marca dinâmica que transmita esse movimento logo na primeira interação. 

A vela era então um elemento que poderíamos explorar, já que além de levar adiante ela direciona o caminho, utilizando o vento ao seu favor. Simplificamos os seus elementos, trouxemos cor e velocidade. Dessa forma saímos do óbvio e trouxemos o resultado do trabalho da Áxima, estar em movimento, evoluir. 

As cores trazem o equilíbrio entre a solidez de quem tem um respaldo técnico por trás, com a vibração dos diversos tons de verde que colocam essa marca em movimento, de forma ativa. O contraste de cores torna a marca dinâmica para performar bem no canal digital, principal ponto de contato da  Áxima. 

A tipografia caixa baixa torna a comunicação mais acessível e aproxima o cliente da empresa, mostrando que há diversas possibilidades financeiras ao alcance dele. 

Os grafismos nos ajudaram a colocar o cliente no centro e a transmitir a evolução de forma mais explícita. O estilo fotográfico ilustra as conquistas de forma leve, mostrando que é fácil fazer parte e você pode viver a sua experiência do seu jeito.

EN When we see financial solutions as a tool to evolve and move forward in life, we understand the need to work with a dynamic brand that conveys this movement from the very first interaction.

The sail then became an element we could explore, as it not only moves forward but also guides the path, using the wind to its advantage. We simplified its elements, bringing color and speed. In this way, we stepped away from the obvious and showcased the result of Áxima’s work: being in motion and evolving.

The colors create a balance between the solidity of having technical backing and the vibrancy of various shades of green that put this brand into active movement. The color contrasts make the brand dynamic, allowing it to perform well in digital channels, which are Áxima’s primary points of contact.

The lowercase typography makes communication more accessible and brings the customer closer to the company, showing that there are various financial possibilities within their reach.

The graphics helped us put the customer at the center and convey the idea of evolution more explicitly. The photographic style illustrates achievements in a light manner, showing that it is easy to be a part of it and that you can experience it your way.

Publicado em 1 de outubro de 2024

Arrow

Apontar para o mesmo lugar e construir o caminho até lá, juntos. Essa é a nossa relação com nossos clientes.

Carlos Tavarnaro.

Diretor Tavarnaro Consultoria Imobiliária

O trabalho de branding ficou irretocável, motivou e engajou nossos colaboradores. A leveza da comunicação foi aprovada pelos clientes antigos e os novos passaram a se identificar mais com o nosso posicionamento.

Luciano Döll.

CEO InbixVentures

A metodologia ofertada para criar a identidade da marca com todas as suas perspectivas permitiu que, além da marca, nós mesmos nos identificássemos como negócio. Sabíamos que não havia chance de erro e que se houvessem ajustes seriam de sintonia fina.

Miguel Sanches Neto.

Reitor UEPG

O fundamental para o projeto de branding era unificar as duas marcas que a instituição utilizava e comunicar um modelo mais moderno de administrar. O processo de desenvolvimento foi longo e precisou de amadurecimento, porém a adesão instantânea à ela mostrou que ele foi muito exitoso.