Porto no SXSW

Porto no SXSW

Porto no SXSW

Você conhece o South by Southwest ou SXSW? É um dos mais importantes eventos de tecnologia e economia criativa do mundo, que acontece na cidade universitária de Austin, no Texas.

O que começou em 1987 como um festival de música, hoje reúne temas que vão de música, tecnologia e cinema a política e saúde. “A interseção entre todas essas diferentes áreas e sobreposição de eventos tornou o SXSW um reflexo do ambiente de mídia, que está em constante mudança”, comenta o jornal LA Times.

Além disso, o próprio evento funciona como termômetro da cultura pop, já que sua audiência é composta pelos mais diversos públicos. O feedback é instantâneo.

No currículo do South by Southwest estão grandes lançamentos, como das empresas Twitter e Foursquare. Mark Zuckenberg (criador do Facebook), Elon Musk (criador da Tesla) e o ex-presidente americano Barack Obama também já marcaram presença no palco da SXSW.

Neste ano, o Brasil estará presente como, nada mais nada menos, do que a segunda maior delegação inscrita no festival. Empresas como Natura, Ambev e Embraer vão apresentar o nosso país como potência global e a Porto estará presente para acompanhar.

A partir do dia 09 de março, Flávia Moro Barros e Rafael Zem, voarão até o Texas para acompanhar e transmitir as novidades que acontecem por lá. Entre os painéis que iremos acompanhar está o “Pixels to People”, apresentado por líderes das inovadoras marcas Airbnb, Google, Microsoft e IBM, que pretende mostrar como os sistemas podem mudar a experiência que as pessoas têm com os produtos. Este é apenas um dos milhares painéis que iremos assistir.

Como empreendedores, estamos a procura de práticas inovadoras globais que possamos aplicar localmente. O ambiente é ideal para a troca de experiência com grandes nomes da indústria criativa.

Gostou? Para acompanhar as tendências e últimas novidades no mundo da tecnologia se inscreva no link: www.portonosxsw.com.br

O futuro está chamando. Vamos lá ver o que é!

Porto Bureau
Porto Bureau