fbpx

Porto no SXSW 2020

Porto no SXSW 2020

Porto no SXSW 2020

E aí pessoal?

Começaram o ano bem? Para nós 2020 já começou com tudo!

Esse ano iremos novamente para Austin nos Estados Unidos para participar do SXSW (South by Southwest) em março, um evento que traz muito conteúdo sobre o futuro.

Em 2018 fomos pela primeira vez e foi transformador, participamos de mais de 50 palestras sobre tendências, marcas, design, biotecnologia, inteligência artificial e outros inúmeros assuntos.

Por enquanto para aquecer os motores, vamos relembrar aqui no blog os 10 principais aprendizados que compartilhamos com nossos clientes há 2 anos e que acreditamos ser útil para nossos negócios e marcas!

Vamos lá?

 

 

 

Experiência do consumidor

A partir do momento que crianças de 2 anos já sabem pular anúncios no YouTube, é necessário mudar a estratégia de comunicação. Anúncios tradicionais não funcionam mais.

O novo foco é criar entretenimento através de conteúdo de qualidade e experiências de marca para conseguir promover interação com os clientes. Os clientes querem se relacionar com as marcas e ser protagonistas de uma experiência exclusiva. Para que essa relação aconteça, são necessários insumos.

Mas como gerar algo relevante?

É necessário saber o que move esses clientes. O foco do briefing não deve ser o produto ou serviço em si, mas sim o conteúdo que o consumidor gostaria de receber.

Star Wars cria entretenimento para então vender produtos licenciados, sua maior fonte de renda. É preciso investir em histórias de  sucesso baseadas nas suas marcas para que o cliente queira interagir com ela.

 

 

 

 

 

 

 

 

Clientes do Whole Foods Market, tem à disposição aulas de culinária no interior do supermercado.

Vem muito conteúdo bacana por aí, fique de olho!

Porto Bureau
Porto Bureau