PROJETO PORTO BUREAU

DETALHES DO PROJETO

Cliente
Buraco do Padre
Projeto
Desenvolvimento de marca e sinalização para o parque Buraco do Padre.
O Buraco do Padre é um dos principais pontos turísticos da região dos Campos Gerais, o nome do local deve-se ao fato de que Padres Jesuítas utilizavam o local como espaço para meditação há muitos anos.
Apesar de ter um acesso em sua base, o Buraco do Padre pode ser considerado uma furna e apresenta uma imponente cascata de 30 metros de altura, originária do Rio Quebra Perna. A criação dessas estruturas se dá com circulação de água superficial nas rochas sedimentares (arenitos). Esta água acidificada pela presença de matéria orgânica corrói e promove a erosão das rochas.
Alguns animais que podem ser encontrados no Parque: Suçuarana, Lobo-guará, Jaguatirica ou Gato do mato, Gralha-azul, Harpia ou Gavião-real, Gavião-Caracoleiro, Perdiz , Veado-Campeiro, Cascavel, Tamanduá Bandeira, entre outros.
Originalmente a área é composta pelos Campos Nativos (Estepe Gramíneo-Lenhosa) associados com Capões de Floresta de Araucárias (Floresta Ombrófila Mista). O Buraco do Padre é uma Unidade de Conservação e no ano de 2005, passou a integrar o então criado Parque Nacional dos Campos Gerais.
Compartilhe