PODE SER?

PODE SER?

PODE SER?

Boa tarde!

Ontem durante um almoço no Madero, vi esse anúncio da Pepsi.

Pode ser? A marca se apropriou de uma expressão bem conhecida pelos consumidores de Coca Cola, “não temos Coca, pode ser Pepsi?”

Isso faz com que a Pepsi seja inferior a Coca? Acredito que não. Uma marca que entende que muitas vezes ela é a segunda opção faz dela uma marca consciente de sua posição no mercado, ela se posicionar como: “sim, nós sabemos que somos a segunda opção, e estamos ok com isso!” Faz com que ela tenha personalidade! Ela é diferente da Coca sim, ela é a bebida da nova geração, next generation, pode ser?

Muitas marcas tentam copiar os líderes do segmento quando deveriam ser verdadeiras com elas mesmas, assim como as pessoas :). O consumidor percebe quando uma marca quer ser o que ela não é… e isso dá a percepção de que a marca é ruim. Já que ela tenta copiar o outro, significa então que o outro é melhor, não? Porque se ela fosse boa mesmo ela não copiaria ninguém…

Marcas verdadeiras são as melhores.

Rafael Zem

Porto Bureau
Porto Bureau