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Pensando com o Google: Estratégias, tendências e o papel das marcas.

Pensando com o Google: Estratégias, tendências e o papel das marcas.

Lançado em 2012, o BrandLab é um programa do Google focado em desenvolver e acelerar estratégias dos principais parceiros da marca. Ele está presente de forma marcante em diversas cidades do mundo como Nova York, Paris e Singapura e, no final de 2016, o BrandLab chegou ao Brasil, em São Paulo. O projeto conta com especialistas nas áreas de marketing, comunicação, branding e planejamento, que trabalham em nível mundial com mais de 100 grandes marcas, junto às suas agências. A partir da coleta, compilação e análise de dados, periodicamente são lançados os Dossiês BrandLab.

No site do projeto, o público e as empresas têm acesso a informações atualizadas, explicadas de forma clara e objetiva através de textos sucintos e infográficos ricos em ilustrações. Além do site, o usuário pode baixar o conteúdo em um PDF especialmente projetado para apresentações. Os dossiês abordam temas de grande relevância na sociedade atual como representatividade, estereótipos, millennials e padrões de beleza.

O grande diferencial dos dossiês é ter um conteúdo voltado as marcas passarem a entender melhor o contexto em que elas estão inseridas e, principalmente, qual o papel delas nesse ambiente, instigando as empresas a serem agentes transformadores, ao invés de meros espectadores. O BrandLab mostra que as mudanças vividas e cobradas pelo público devem fazer as marcas assumirem uma postura de responsabilidade diante dos temas atuais, pois as pessoas estão cada vez mais conscientes e críticas em relação ao que acontece onde elas vivem.

O último dossiê publicado traz a questão da Nova Masculinidade e nele as marcas são convidadas a repensar como o homem atual se comporta, se vê e quer ser visto. Mais do que isso, ele apresenta soluções simples, mas de grande importância e impacto, que as marcas podem aplicar em sua comunicação e ter um papel determinante neste processo de mudança, gerando reconhecimento, admiração e conexão com o seu público.

E quanto à sua marca? Qual ferramenta da pesquisa você utiliza para compreender o que o seu público busca? Você sabe qual o papel da sua marca no contexto em que ela está inserida? Nós podemos te ajudar! 

Arthur Soares, designer na Porto Bureau.

Porto Bureau
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